miércoles, 16 de enero de 2008

O ano número 1

Embora o tão conhecido sábio grego Pitágoras, tenha fundado a numerologia após concluir que “tudo são números”, não acredito muito na numerologia. Diz-se que Pitágoras e seus seguidores entregaram-se ao misticismo dos números após descobrirem que, somando séries de números ímpares, começando pelo número 1, o resultado é sempre um número que tem uma raiz quadrada exata. E mesmo não sendo adepta da filosofia dos números, não pude deixar de comentar sobre o que dizem os estudos da numerologia a respeito do ano de 2008. Descobri que este é um ano numero 1. Somando os algarismos que compõem este ano: 2 + 0+ 0 + 8 = 10. E 1 + 0 = 1, chega-se a esse resultado. Os numerologistas dizem que a cada nove anos um novo ciclo se inicia, e este ciclo recomeça a partir de um ano número 1. Assim como é o ano 2008.
Os numerologistas recomendam que o ano número 1 seja encarado como o ano de começos. Devemos avançar o desconhecido, tomar grandes iniciativas, esquecer o passado e virar as páginas com vontade e segurança. Aumentar o círculo de amigos, lembrando que os mesmos poderão estar ligados a nós nos próximos nove anos. Derrubar nossos limites, experimentar novas idéias, ousar e mudar.
O escritor russo Fiodor Dostoievski disse: “Mudança é aquilo que as pessoas mais temem. Elas precisam se sentir tão frustradas, tão derrotadas, tão perdidas, que se tornam prontas para largar o passado e tentar o futuro”. Quem concordava com ele eram os neurologistas. E todos nós também concordamos que é muito difícil abrir mão do conhecido, dos antigos conceitos e manias. Eles alegavam que nosso cérebro não podia mudar. Mas recentes descobertas desafiam a neurociência que dizia que um cérebro adulto está definitivamente gravado, de maneira que estamos presos àquilo quando alcançarmos a maturidade. Entretanto hoje, pode-se provar o contrário, uma vez que o cérebro pode reparar regiões danificadas, além de criar novos neurônios e mudar seus circuitos. Portanto, mudar, talvez não seja tão difícil assim. Por via das dúvidas, é melhor começarmos este ano com o pé direito.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Biu Netto dijo...

hmmm...
Muito esperançosa, para quem não acredita em numerologia.
:P
Mas o texto é interessante. Acho que os números estão a meu favor esse ano. UIA!

Bjaum, linda!