miércoles, 16 de enero de 2008

O ano número 1

Embora o tão conhecido sábio grego Pitágoras, tenha fundado a numerologia após concluir que “tudo são números”, não acredito muito na numerologia. Diz-se que Pitágoras e seus seguidores entregaram-se ao misticismo dos números após descobrirem que, somando séries de números ímpares, começando pelo número 1, o resultado é sempre um número que tem uma raiz quadrada exata. E mesmo não sendo adepta da filosofia dos números, não pude deixar de comentar sobre o que dizem os estudos da numerologia a respeito do ano de 2008. Descobri que este é um ano numero 1. Somando os algarismos que compõem este ano: 2 + 0+ 0 + 8 = 10. E 1 + 0 = 1, chega-se a esse resultado. Os numerologistas dizem que a cada nove anos um novo ciclo se inicia, e este ciclo recomeça a partir de um ano número 1. Assim como é o ano 2008.
Os numerologistas recomendam que o ano número 1 seja encarado como o ano de começos. Devemos avançar o desconhecido, tomar grandes iniciativas, esquecer o passado e virar as páginas com vontade e segurança. Aumentar o círculo de amigos, lembrando que os mesmos poderão estar ligados a nós nos próximos nove anos. Derrubar nossos limites, experimentar novas idéias, ousar e mudar.
O escritor russo Fiodor Dostoievski disse: “Mudança é aquilo que as pessoas mais temem. Elas precisam se sentir tão frustradas, tão derrotadas, tão perdidas, que se tornam prontas para largar o passado e tentar o futuro”. Quem concordava com ele eram os neurologistas. E todos nós também concordamos que é muito difícil abrir mão do conhecido, dos antigos conceitos e manias. Eles alegavam que nosso cérebro não podia mudar. Mas recentes descobertas desafiam a neurociência que dizia que um cérebro adulto está definitivamente gravado, de maneira que estamos presos àquilo quando alcançarmos a maturidade. Entretanto hoje, pode-se provar o contrário, uma vez que o cérebro pode reparar regiões danificadas, além de criar novos neurônios e mudar seus circuitos. Portanto, mudar, talvez não seja tão difícil assim. Por via das dúvidas, é melhor começarmos este ano com o pé direito.

3 comentarios:

Servidores dijo...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Biu" Netto.'. dijo...

hmmm...
Muito esperançosa, para quem não acredita em numerologia.
:P
Mas o texto é interessante. Acho que os números estão a meu favor esse ano. UIA!

Bjaum, linda!

Anónimo dijo...

claimed almost all people pay their particular personal loans by the due date and not having fees and penalties
A leading arrears a good cause is attempting the sheer numbers of many people checking out these individuals designed for assist throughout cash advance credit card debts to help you dual this specific. credit debt charitable trust pronounces round purchase your short term, big benefit lending products this year. This good cause states 3 years in the past the quantity of customers with them was first trivial.
pożyczki bez bik ostrowiec św
kredyt dla firm bez bik
pożyczka na dowód
kredyty bez bik
pożyczka 10 000

http://pozyczkanadowod24.com.pl
http://szybkapozyczka24.info.pl
http://kredytybezbik24.net.pl