°°°
Meu dia já estava pra lá de monótono. E como se não bastasse o tédio parecia ter decidido fazer-me companhia. Busquei algo pra comer na geladeira, mas ela estava quase vazia. E eu estava com uma puta preguiça de ir até a padaria da esquina pra comprar algo. Fiquei na mesma. Sentei-me, liguei a TV... Nada de interessante! Deitei-me no sofá e fiquei olhando o teto por alguns minutos. Fui para o tapete e liguei o rádio. - quanta música ruim. Coloquei um CD dos Engenheiros do Hawaii, e fiquei cantando ainda deitada. Acabei dormindo. Quase duas horas depois acordei com o celular tocando. - Que ódio! Detesto quando alguém dá apenas um toque justamente quando estou dormindo. Parece até que sabe e liga só para sacanear. Pra completar a droga da ligação foi de um número confidencial. Desliguei o celular, mas já estava bastante exaltada pra conseguir dormir novamente. Levantei-me desliguei o som que já estava em silêncio, pois o CD já havia terminado.
Resolvi tomar um banho. Passei 20 minutos debaixo do chuveiro, e ficaria ainda mais se não fosse à campainha tocando. “Droga! Quem será?” pensei. - Puta-merda!!! Era só o que me faltava. Algum idiota tocou a campainha e correu. Deve ter sido algum moleque engraçadinho. Parece que essas coisas acontecem justamente quando a gente já acorda de saco cheio.
Fui me vestir. Tomei coragem pra ir até a padaria. Não poderia acontecer mais nada que fizesse meu dia ficar pior do que já estava. Mas aconteceu. Começou a chover, justamente quando decidi sair de casa. “Por quê? Por quê?” Fiquei a me questionar. O pior é que não cheguei a nenhuma conclusão. Mas tomei uma outra decisão. Resolvi que nada mais iria atrapalhar meus planos naquele dia. Tranquei a porta e sai debaixo de chuva. Não me importei em ficar toda molhada andando na rua, eu só queria sair da rotina que me deixou entediada o dia todo.
Alguns poucos passos e dei de cara com algumas crianças que brincavam, sorriam e pulavam tomando banho de chuva. Como eu também estava na chuva me convidaram pra juntar-me a elas e brincar. Por um instante fiquei paralisada com o convite e pensei: “isso é loucura!” De repente deixei essa loucura tomar conta de mim e esqueci tudo, juntei-me as crianças e me diverti muito. E o mais importante é que quando menos esperei eu já tinha me livrado do ócio que quase acabou com meu dia. Sim, quase. Por que aquele momento de brincadeira e de alegria junto àquelas crianças transformou me libertou transformando aquele dia em um dos melhores da minha vida.
28/04/2007
3 comentarios:
já eu.. gosto tanto de chuva.. :}
prontinho dona moça! obedeci sua ordem: atualizei!!!
;p
parece que tava adivinhando chuva quando postei "brincando na chuva"!!
rs!
Publicar un comentario